R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 229

cj.607  Ed. Health Place  04544-000
V. Nova Conceição, São Paulo, SP, Brasil

DRA. SANDRA NOGUEIRA

Desintoxicar para Nutrir

Tel: +55 (11) 3045-7888 contato@drasandranogueira.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2019 Dra. Sandra Nogueira. Criado por Gabriella Turbiani.

 A Clínica 

CLÍNICA SANDRA NOGUEIRA  
Naturologia

Após formar-se em Nutrição, em 1992, Dra. Sandra foi à procura de novas abordagens em Terapias Naturais que complementasse sua formação. Iniciou fazendo um Curso de Iridologia (estudo da iris), onde seu maior representante nos EUA, Dr. Bernard Jensen, Nutricionista, analisava, através de sinais na íris, a constituição do paciente, assim como os órgãos que estavam inflamados (estado agudo) ou já doentes (em degeneração), entre outros. 

Como base, Dr. Jensen indicava lavagens intestinais, onde retirava "placas de muco", que se formavam nas paredes do intestino grosso, devido a má alimentação. Com isso, melhorava a absorção intestinal, levando mais nutrientes aos órgãos doentes, regenerando-os.

Essa idéia acompanhou-a e após alguns anos, já com seu consultório, ela conheceu a ColonTerapia no Brasil e fez a sua própria limpeza, ficando encantada com os resultados: desinchou, emagreceu, passou a comer menos e melhor.
 

ColonTerapia

Imediatamente, instalou essa técnica em seu consultório, retirando as "placas mucóides" do intestino, aliviando os sintomas relatados daqueles que a procuravam.

Em algumas consultas, alguns pacientes chegavam com sua Colonoscopia (exame do cólon) e mostravam que seu intestino grosso (cólon) estava limpo, mas que sentiam desconfortos abdominais e compulsão por alimentos doces e gordurosos, apesar das dietas e tratamentos anteriores e queriam fazer a ColonTerapia para sentir alívio.

Para sua surpresa, Dra, Sandra descobriu que aqueles "mucos" eram um "biofilme" formado por fungos e outros microorganismos e que estavam presentes também no intestino delgado e não somente no grosso! 

 

Continuando suas pesquisas, Dra. Sandra conheceu o livro "Autismo" de Andreas Kalcker, biofísico alemão, que faz uma desparasitação específica, em crianças Autistas, revertendo seus sintomas (veja na sessão de vídeos). 

Ao ver as fotos do livro, Dra. Sandra percebeu que as fotos do "muco/biofilme" de seus pacientes eram iguais às fotos dos chamados "parasitas" dos Autistas... concluindo que, aquilo que saia de seus pacientes (biofilme) era igual ao material que denominaram de "rope worms", ou seja, vermes em corda (veja na sessão de fotos)

 

Descobriu que esses estudos sobre os "rope worms" iniciaram-se na Rússia, em 1992, com Dr. NiKolay Gubarev; estendeu-se aos EUA, Flórida, com Alex Volinsky e continua na Espanha, com Andreas Kalcker.

Assim, Dra. Sandra tornou-se a primeira pesquisadora do assunto, na América do Sul, pioneira na eliminação de "biofilme/rope worms", através do Detox Intestinal (delgado e grosso).

 

Detoxologia

A partir desse trabalho, instituiu, no Brasil, um novo conceito em saúde: a DETOXOLOGIA, que é o estudo da desintoxicação humana, através das DETOXTERAPIAS: terapias de retirada de toxinas ambientais (estranhas e anti-naturais ao organismo).

 

Além disso, fundou a ANADE - Associação Nacional de Detoxologia onde, atualmente, é Presidente, para a regulamentação da profissão de DetoxTerapeuta no Brasil.

Atualmente, ela aplica seu exclusivo "Método de Desintoxicação", aprofundando, cada vez mais, seus estudos com diversos protocolos na área.